Por que esta imagem do Leite Materno está surpreendendo a Internet?

Padrão

16711834_1644072585608055_5284038941390140818_n

“Sou uma estudante do primeiro ano de Biociência e eu estou realizando esta pesquisa para o meu projeto de pesquisa em microbiologia.

A primeira amostra, onde está escrito (BmA) é de uma mãe amamentando um bebê de 15 meses. E a segunda amostra, (BmB) é de uma mãe amamentando um bebê de três anos.

O leite materno é a parte branca no meio dos potinhos. No restante do potinho, coloquei a bactéria M. Luteus. Mas, note que ao redor do leite materno há uma coloração diferente…

Esta cor está diferente porque nesta área as proteínas do leite materno estão combatendo as bactérias!

Eu estou tão animada! Isto também ocorreu com a bactéria E. coli, que causa a diarreia.

“O futuro será brilhante e o futuro é o leite materno!”

Disse Vicky Greene, da South Devon College in Paignton, Inglaterra.

FONTE: https://www.babble.com/…/viral-image-breast-milk-petri-dish

 

“É indiscutível que o leite materno tem algumas qualidades que simplesmente não podem ser replicadas na fórmula. Afinal, é uma substância produzida naturalmente por uma mãe humana, feita e entregue especificamente para seu bebê. Além de ter um equilíbrio saudável de toda a nutrição básica que os bebês necessitam, o leite materno está repleto de substâncias e anticorpos contra doenças.

Por exemplo, quando um bebê recebe um vírus, e a mãe é exposta a ele, os anticorpos são produzidos pela mãe, que são passados para o bebê através do leite materno. Muito legal, hein? Estudos têm demonstrado que bebês amamentados são menos propensos a pegar vírus – e se eles pegá-los, eles são capazes de combatê-los rapidamente,  graças à “medicina sob medida” encontradas no leite da sua mãe.

Esses tipos de fatos são assustadores e por isso que a Internet está ficando louca por esta foto acima tirada em um laboratório de ciência mostrando os incríveis poderes do leite materno em ação. A imagem agora é viral e está provando mais uma vez que o leite materno é tão incrível como nos disseram que realmente é.

Os resultados são tão surpreendentes quanto você poderia ter adivinhado. O perímetro de cada placa de Petri é preenchido com bactérias; Mas no centro, onde o leite materno foi colocado e a bactéria desapareceu por completo, morto pelo leite materno. Como Greene explicou na legenda do post, “As manchas brancas no meio são os discos embebidos em duas amostras de leite materno. Veja o pedaço claro ao redor dos discos – é aí que as proteínas no leite mataram as bactérias! ”

Greene também compartilhou que, para sua próxima experiência, ela vai usar o colostro (o leite de cor amarela e imunológico que alimenta um bebê imediatamente após o nascimento, antes do leite da mãe descer completamente). Ela também afirmou que ela já fez a mesma experiência com e. Coli e MRSA, mostrando resultados semelhantes.

A experiência de Greene imediatamente me lembrou de um estudo inovador que saiu em 2010, mostrando que o leite materno tem uma substância chamada HAMLET, que mostrou matar 40 tipos de células cancerosas. Isso é extraordinário, não só porque explica porque o leite materno tem o poder de proteger bebês amamentados de câncer, mas também porque os pesquisadores estão encontrando maneiras de isolar HAMLET do leite materno e usá-lo para tratar todos os tipos diferentes de câncer.

Outra coisa que me impressionou sobre o experimento de Greene é que ela não estava usando leite materno de uma criança apenas, mas sim de um bebê e de uma criança em idade pré-escolar. Como uma mãe que amamentou ambos os seus filhos passado os anos infantis, e foi dito inúmeras vezes que o leite materno não tem mais as mesmas propriedades após os seis meses, eu estava super feliz em ver isso.

A experiência de Greene – juntamente com outras evidências mostrando os benefícios da enfermagem de criancinhas – dá mais crédito ao fato de que o leite materno não se transforma apenas em água em uma certa idade e que seus benefícios são DURADOUROS e IMPORTANTES.

Portanto, parabéns para Greene para compartilhar esta incrível pequena experiência! É uma ilustração perfeita dos poderes impressionantes do leite materno e um testemunho das coisas inacreditáveis que os corpos das mães fazem para proteger seus bebês.

Tradução: Simone De Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s