Consultores de Amamentação

Padrão

IBCLCLogo

Amamentação é um assunto muito sério, afinal de contas é a alimentação do seu bebezinho, ou seja, envolve a saúde do bem mais precioso da sua vida. Deixo aqui uma dica muito importante para todas as mamães: certifique-se que a Consultora em Amamentação que você irá contratar atende os requisitos mínimos para o exercício da profissão:

 

• Possuir graduação em curso superior na área da saúde;

 

• Ser certificada pelo IBCLE – International Board of Lactation Consultant Examiners (Órgão internacional que certifica os consultores em amamentação em todo o mundo). 

 

Mas porque isso?

 

Assim você garante que está contratando um profissional altamente qualificado e especialista em aleitamento materno (à título de informação, no Brasil não existem cursos de especialização nesta área e no Rio Grande do Sul existem 5 Consultores certificados pelo IBLCE).

 

Segue o link onde vocês Mamães podem consultar se o profissional que irá contratar possui o registro junto ao IBLCE: http://iblce.org/resources/iblce-registry/

 

No campo “ Korean or First Name” digite somente o primeiro nome da profissional e clique em Search (na pesquisa irá aparecer o nome, sobrenome e a nacionalidade da consultora, portanto, é necessário saber o sobrenome da mesma).

 

Abraços a todas!

 

Rosane Baldissera

 

2013IBCLC_Day

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s