Lições Preciosas do Livro: “Crianças Francesas não fazem manha”

Padrão

O que podemos aprender com as mães francesas!

Image

Lição 1: “La Pause”
“Minha primeira intervenção é para dizer que, quando seu bebê nasce, você não precisa pular encima dele à noite”, diz Cohen.Dê ao seu bebê a chance de se acalmar sozinho, não responda automaticamente(…)”. (Pág.56)
Para o Dr. Michel Cohen, a “La Pause” é crucial, pois usá-la desde cedo faz muita diferença em como os bebês dormem. Pais ansiosos tem filhos que acordam repentinamente à noite. A razão de fazer a pausa é que os bebês fazem muitos movimentos e barulhos enquanto dormem. Isso é normal. Se os pais correm para pegá-lo, cada vez que faz um barulhinho, às vezes o acordam de verdade. Outra razão é que os bebês acordam entre seus ciclos de sono, que duram por volta de 2 horas e no começo choram mais até se conectar à estes ciclos. Isso ocorre por volta dos 3 meses de vida. Mas às vezes, sim o bebê precisa amamentar e de colo.
Precisamos exercitar a observação dos nossos bebês e compreender o seu ritmo próprio. Atenda sempre ao pedido insistente do seu bebê, mas, dê também uma chance dele aprender sobre os ciclos. A “Pausa” não é um treinamento cruel do sono, é mais para ensinar como dormir e a janela para ela é bem pequena, ou seja, nos primeiros 4 meses de vida do bebê.
O SEGREDO: Observação.
Observe CUIDADOSAMENTE o seu bebê, como reage, como se comporta e entenda os seus próprios limites.
Espere 5, 10 minutos e então, verifique se algo está errado: fome, fralda suja ou apenas a necessidade de sentir a sua presença. Toda necessidade do bebê é real. E toda a ansiedade dos pais pode ser controlada. Para os franceses, a La Pause ensina os bebês a terem paciência!A primeira coisa a fazer é “ouvi-lo” e atender as suas reais necessidades. Aprenda como o seu bebê dorme. E vai acabar conhecendo os estágios do sono do seu bebê.NA PRÁTICA:

– Ajeite a manta do bebê, embale-o no colo ou troque a fralda, só depois ofereça o peito;
– Distingua se o seu bebê está chorando ou apenas choramingando;
– Deixe o seu bebê confortável com o banho noturno e com músicas (clássicas por exemplo);
– Explique para o bebê o que vai acontecer, deixando-o seguro. Coisas do tipo: “agora é hora de dormir e a mamãe está por perto, se precisar de alguma coisa”;
– ACREDITE que o seu bebê vai conseguir dormir!

Por Simone De Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s