101 razões para Amamentar!

Padrão

1. Eu gosto.

2. O bebê desfruta.

3. Não deve ser uma opção.

4. É normal.

5. É confortável.

6. Ele é limpo.

7. É fácil.

8. É prático.

9. É saudável.

10. É grátis.

11. É ecológico.

12. É relaxante.

13. É seu direito.

14. É o meu direito.

15. É uma conquista.

16. É bonito.

17. É bom e doce.

18. É um ato de amor.

19. É bom para a minha auto-estima.

20. É indicado pela natureza.

21. É uma manifestação da perfeição da natureza em mim.

22. É indicado pela comunidade médica.

23. É aconselhável fazê-lo.

24. É um dos melhores presentes que eu posso dar.

25. É o mais saudável do mundo.

26. É o alimento ideal para um bebê.

27. É um alimento vivo.

28. É um alimento é tão perfeito como ele evoluiu em paralelo com o seu “consumidor”.

29. É reconfortante saber que eu sempre tenho leite.

30. É íntimo e indescritível que só você pode vivenciar com seu bebê.

31. É como um “Seja Bem-Vinda!” quando você vem para a cama enquanto seu bebê dorme e ele se vira e abre seu pijama e mama, ainda dormindo.

32. É lisonjeador: Sam adora chocolate preto, mas se você colocá-lo a escolher entre chocolate e teta, ele irá preferir a teta.

33. Ele representa a sabedoria e a capacidade do meu corpo para continuar a atender as necessidades da minha filha depois de ter gestado e parido.

34. Os recém-nascidos são alimentados dessa forma há milhões de anos.

35. Ele dita o seu instinto.

36. Eu dito o meu instinto.

37. Ajuda a prevenir a depressão pós-parto. Se isso ocorrer, contribui para sua diminuição e é mais rapidamente superada.

38. Nada se compara a seu fillho dormindo no peito.

39. Nada se compara a ver seu filho recém-saído do útero em seu peito mamando imediatamente no seio. Nada.

40. Nada como beijar as suas mãos pequenas, enquanto eu amamento “cavalinho” e vejo seu sorriso com o mamilo na boca.

41. Não há nada mais terno do que ver uma gota de leite escorrendo pelo seu rosto quando você dorme e solta a teta sem o engolir.

42. Minha avó estava certa: “os olhos que te contemplam, enquanto você estiver amamentando de criança, é o mais doce do mundo”.

43. Faz uma cara bonita, com bochechas e lábios inchados pressionado quando solta a teta dormindo.

44. Ajuda a secretar ocitocina natural durante o trabalho, o que gera mais contrações e ajuda a expulsar a placenta naturalmente.

45. Ele ajuda você a dormir.

46. Isso o ajuda a dormir.

47. Ajuda a prevenir o diabetes infantil.

48. Ajuda a perder peso pós-parto (embora no meu caso eu tenho 10 kg durante a gravidez, e deixei o hospital em 2 dias de parto com o mesmo 10 kg a menos).

49. Por contrair do útero durante o puerpério, ajuda a recuperar seu tamanho anterior.

50. Anticorpos são transmitidos da mãe para o bebê.

51. Ele ajuda a crescer forte e saudável.

52. Ele ajuda a enfrentar as birras mais rapidamente.

53. Ele ajuda-nos a partilhar gostos culinários produzindo o gosto do leite materno diferente de acordo com a dieta da mãe.

54. Ele protege contra o câncer de mama.

55. Ele alivia o desconforto.

56. Nada acalma o bebê tão rápido quando nervoso ou chateado.

57. Ele me acalma quando eu não amamento mais.

58. Isso me força a fazer uma pausa das mil coisas que eu faço no dia.

59. Ele protege contra a diarreia.

60. Ele protege contra a asma.

61. Ele protege contra a obesidade na infância e idade adulta.

62. Evitar o risco de doenças respiratórias.

63. Evitar o risco de alergias.

64. Evitar a morte súbita infantil.

65. Eu me protego contra o câncer de ovário.

66. O que alimenta tanto física como emocionalmente.

67. Dá bem-estar.

68. Isso me dá conforto.

69. O bebê amamentado é mais sociável.

70. O bebê amamentado é mais alerta.

71. Sempre disponível.

72. Não requer preparação.

73. Não há necessidade de qualquer roupa. Eu abro minha blusa, meu bebê abre a boca, e está feito 🙂

74. Se eu pegar uma gripe, e meu bebê estiver amamentando, vou passar minhas defesas.

75. Ele protege imunologicamente.

76. É ótimo para superar obstáculos e seguir em frente.

77. É uma extensão do cordão umbilical e da natureza que é tão sábia que mesmo as mães que são do coração, (adotivas) são capazes de estender esse cordão para alcançar a lactação induzida.

78. Nos liga e reconecta depois de passar algum tempo separados, é a sua maneira de dizer “Mamãe saudades.”

79. Eu me sinto como ele.

80. Ele gosta.

81. Uma das primeiras palavras do meu bebê era “Abu” (boobie, pedindo teta em Inglês).

82. Expresso leite com uma bomba (embora às vezes é essencial, e é mil vezes melhor do que dar fórmula) é irritante.

83. Eu posso fazer isso.

84. Eu quero.

85. Eu me sinto amada.

86. Faz-me sentir amada.

87. Faz-me sentir necessária.

88. Faz-me sentir indispensável.

89. Faz-me sentir insubstituível.

90. Com a amamentação, ela me levou um ano para recuperar a menstruação após o parto.

91. Como os atrasos o retorno da regra, eu não tinha anemia ferropriva (como eu tinha antes e durante a gravidez), mesmo sem tomar suplementos de ferro (a ordem ficou ao meu médico).

92. Eu fui de um número 42 para um 38.;)

93. Promove a independência, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

94. Com a amamentação, meu bebê fica doente muito pouco.

95. Quando você ficar doente, se recupera muito rapidamente.

96. Quando ele fica doente, não se desidratada, porque mama.

97. Quando não sentir vontade de comer sólidos, estou certa de que recebeu nutrientes suficientes (ele tem 23 meses).

98. Quando eu tinha rachaduras ou dor, Sam colocava seu rosto no peito, abraçava e dizia”abraço boobie” (eu vou te abraçar, teta), “isso vai passar” (e vai acontecer), “make it all better” (tudo vai ficar melhor), “love you very much” (eu te amo muito)…. Quem poderia resistir a isso?

99. Eu estou feliz.

100. Isso me faz feliz.

101. Veja as duas pessoas que mais amam tão felizes juntos, um valor inestimável, e faz com que o pai se sinta feliz.

FONTE: http://www.amormaternal.com

Tradução: Simone De Carvalho

Deixe um comentário

