Pergunte ao Dr. Sears: O aleitamento materno prolongado – Manuseio da Crítica

Padrão

Resumo: Uma mãe questiona como lidar com as críticas sobre a sua decisão de continuar amamentando sua filha de dois anos de idade. O doutor então exalta o seu conhecimento sobre a amamentação e afirma que ela está fazendo acima de tudo, um investimento sábio a logo prazo para a criança e a sua saúde e pontua os benefícios:

A CIÊNCIA ESTÁ DO SEU LADO: A incidência de muitas doenças, tanto infantil e adulto, são reduzidas pela amamentação:diabetes, doenças cardíacas e degenerativas do sistema central de distúrbios do sistema nervoso (como a esclerose múltipla), para citar alguns. O cérebro cresce mais durante os dois primeiros anos de vida do que qualquer outro tempo, quase triplica de tamanho desde o nascimento até dois anos de idade. É claramente um momento crucial para o desenvolvimento do cérebro, e com a vantagem intelectual de que bebês amamentados neste período, desfrutam da “gordura inteligente” exclusiva no leite materno da mãe (ou seja,-3 ácidos graxos ômega, também conhecido como DHA). Eles tendem a ter seus corpos mais magros, com menos risco de obesidade. Eles também têm uma visão melhor, uma vez que o olho é semelhante ao do cérebro em relação ao tecido nervoso. Eles têm uma melhor audição devido a uma menor incidência de infecções de ouvido. Sua saúde bucal geralmente é boa, já que a ação natural de sucção do bebê amamentado ajuda a alinhar corretamente os dentes.Saúde intestinal também é muito melhor do que os bebês não amamentados, pois o leite materno é mais fácil de digerir, reduzindo o refluxo e a prisão de ventre. Até a pele dos bebês é mais suave e mais flexível.

A OPINIÃO MUNDIAL ESTÁ DO SEU LADO: A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda oficialmente as mães amamentarem até os dois anos e meio de idade ou mais. (Sim, você leu esse direito!) Mesmo que a Academia Americana de Pediatria recomenda que as mães devem amamentar “pelo menos até um ano de idade e, em seguida, enquanto o bebê e a mãe mutuamente quiserem.”

É MELHOR PARA A SUA SAÚDE: O Aleitamento Materno prolongado reduz o risco câncer de ovário, de mama e útero. Na amamentação as mulheres têm uma menor incidência de osteoporose mais tarde na vida.

É MELHOR PARA O COMPORTAMENTO DA CRIANÇA: Tenho notado que as crianças amamentadas são mais fáceis de disciplina. A amamentação é também um exercício de leitura do bebê, que permite que uma mãe saiba agir com mais facilidade com o seu bebê em situações de disciplina.

A CULPA É DO SEU MÉDICO:Tenho notado que uma das maneiras mais fáceis para silenciar os críticos é a frase: “Meu médico me aconselhou a”. Você pode explicar que O seu médico lhe disse que todas as pesquisas recentes sobre os benefícios da amamentação prolongada, exaltando a prática do amamentação.

SEUS FILHOS SILENCIAM AS CRÍTICAS: Quando seus amigos e parentes visualizarem os benefícios de seu vínculo com o aleitamento materno, do seu crescimento como mãe, e o crescimento intelectual, físico e emocional da saúde de seu filho, este servirá como testemunho convincente para o valor da amamentação prolongada.

Ask Dr. Sears: Extended Breastfeeding — Handling the Criticism – Parenting.com

http://www.parenting.com

Tradução: Simone de Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s